A acne é uma patologia muito frequente, em 85% dos adolescentes. Ela acontece não só na adolescência mas também em homens e mulheres adultas. A acne acontece por quê? Os andrógenos que são hormônios sexuais tanto nos meninos quanto nas meninas, começam a se desenvolver e a influenciar no tamanho da glândula sebácea. Acontece que o excesso da produção de gordura começa a se acumular , a gordura não consegue mais sair do folículo sebáceo. Forma-se então a primeira lesão, que é aquele acumulo de gordura com células mortas da pele, que se chama comedão ou popularmente cravo, o cravo pode ser branco (Fechado) ou preto (Aberto). Se essas lesões não são tratadas vem a bactéria da acne que é o P. Bacterium Acnes que vai causar uma inflamação e vai gerar uma pústula que é a lesão mais desagradável que é aquela lesão amarelada e que não deve ser mexida. Se isso ainda evoluir podemos chegar a aqueles graus mais sérios onde aparecem cistos e os nódulos e que podem deixar cicatrizes às vezes bastante desagradáveis e inestéticas.
Ninguém aguenta espinhas. Elas aparecem justamente na época em que o adolescente começa a se descobrir. Ele se isola, deixa de sair com os amigos, muitas vezes passa a ter hábitos noturnos e isso acaba atrapalhando o convívio social e se o problema não for resolvido pode levar a um quadro de tristeza e insatisfação profunda. Hoje, existem tratamentos baratos e eficientes que auxiliam na cura da doença. E é disso que nós vamos tratar neste Blog.
Advertência!
Não utilize informações deste blog para se auto medicar. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento consulte um dermatologista. Todo o conteúdo divulgado neste blog é baseado em opiniões de especialistas, o conteúdo é seguro e você pode confiar. Textos podem ser copiados e distribuídos desde que os devidos créditos sejam aplicados.