Existem alguns mitos, algumas situações que não são verdade. Por exemplo, quem já não ouviu falar que chocolate causa espinha? Isso na verdade nunca foi comprovado, se nós retirarmos o excesso de gordura da nossa alimentação pode diminuir a celulite, você ficar magro mas a acne vai continuar existindo nunca se comprovou isso exatamente. Mas recentemente estudos feitos na Austrália mostraram que o excesso de açúcar pode levar a uma hiperinsulinêmia e acelerar a produção exagerada dos hormônios masculinos. O Excesso de vitaminas como a vitamina B12 e também a substância iodo podem levar a um quadro de acne. Masturbação não influencia de modo algum a acne, você pode parar de se masturbar mas a acne vai continuar a aparecer. Lavar o rosto diversas vezes ao dia não melhora o quadro clinico da acne, pelo contrario se você lavar diversas vezes o rosto ao dia, você vai estar removendo a camada de gordura que protege a pele e sua pele em defesa vai produzir mais oleosidade assim provocando o entupimento do folículo sebáceo desencadeando o aparecimento de mais espinhas. Mesmo que você sinta que seu rosto está oleoso é importante que você não lave seu rosto diversas vezes ao dia.
Ninguém aguenta espinhas. Elas aparecem justamente na época em que o adolescente começa a se descobrir. Ele se isola, deixa de sair com os amigos, muitas vezes passa a ter hábitos noturnos e isso acaba atrapalhando o convívio social e se o problema não for resolvido pode levar a um quadro de tristeza e insatisfação profunda. Hoje, existem tratamentos baratos e eficientes que auxiliam na cura da doença. E é disso que nós vamos tratar neste Blog.
Advertência!
Não utilize informações deste blog para se auto medicar. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento consulte um dermatologista. Todo o conteúdo divulgado neste blog é baseado em opiniões de especialistas, o conteúdo é seguro e você pode confiar. Textos podem ser copiados e distribuídos desde que os devidos créditos sejam aplicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário