Advertência!

Não utilize informações deste blog para se auto medicar. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento consulte um dermatologista. Todo o conteúdo divulgado neste blog é baseado em opiniões de especialistas, o conteúdo é seguro e você pode confiar. Textos podem ser copiados e distribuídos desde que os devidos créditos sejam aplicados.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Apresentação


Bom, primeiramente vou me apresentar e contar um pequeno resumo do meu grande problema. Meu nome é Lucas e tenho 17 anos. Como muitos adolescentes eu também sofro com acne, convivo com ela desde os meus 13 anos e de lá pra cá, ela só me causou transtornos tanto físicos como emocionais. Com 13 anos eu comecei a ter espinhas, bom eu achei super normal, uma ou duas ali tudo bem. O tempo foi passando e meu rosto foi ficando cada vez mais marcado por espinhas mas muitas espinhas mesmo, não eram poucas não, eu comecei a ficar deprimido, não saía mais de casa, comecei a ter hábitos noturnos, passei a faltar no colégio entre muitas outras coisas que me isolavam do convívio social. Então com 16 anos iniciei um tratamento que não deu certo por questões financeiras pois os remédios eram caríssimos (sim eu não sou rico), e agora mais uma vez eu estou iniciando o tratamento mais uma vez porque as minhas condições estão melhores agora. Mas mesmo assim ainda tenho um sentimento de tristeza e ainda me isolo por que ainda ficaram as marcas (manchas escuras). Bom mas isso está passando e meu rosto já está voltando ao que era antes.

Porque eu fiz este blog.

De lá pra cá eu vim estudando, procurando saber por formas de tratamento, prevenções e acabei que ficando meio “Nerd” nesse assunto. Eu sei que não sou o único que tem acne no mundo e sei também que existem diversas pessoas desesperadas procurando por formas milagrosas de se acabar com as espinhas e acabam fazendo coisas absurdas, que no final das contas só acabam piorando a situação. Por isso, me senti com o dever de compartilhar tudo o que eu sei sobre o assunto. Hoje o tratamento para acne está ao alcance de todos, ninguém mais deve ficar sofrendo e se isolando por causa de espinhas.
Vou tentar utilizar uma linguagem informal e tentarei também explicar tudo nos mínimos detalhes para que não fiquem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário